Permaneces num profundo silêncio, numa voz de combate, numa luta constante por obstáculos que ensinas que incentivas a travar e nem por um único segundo deixas cair aquela pequena e tão frágil flor, flor essa de pétalas brancas, de cale fino e de brilhante verde predominante de uma esperança, de um profundo amarelo de desejo e de orgulho.
E então guardas na gaveta essa flor, escutas, cuidas dela, sem a deixar murchar, secas cada lágrima que deita, aconchegas cada dor, cada amargura e quando estiver suficientemente forte, deixa-la ir embora, deixas que se plante onde tanto batalhaste. Foi tudo isto que me ensinaste, foi tudo isto que me fez orgulhar de dizer que afinal existe amor, que afinal existe razão para viver...
Todos os dias visito essa flor, todos os dias rego e rego essa flor, mas quando já não consigo que a felicidade se apodere dela, lá estás tu, com esse olhar de lince, com a força de um tornando, com o orgulho de um amor, com um desejo de um pequeno vento que entornaste em mim, aquela maturidade que ofuscou cada dia, que me fez dizer sim ... "Pai és o meu Herói"
Afinal educar compensa... deste que te ama, e continará amar.
ResponderEliminarNunca desistas, que um dia verás o teu esforço compensado...
Competente és, amanhã continuarás a ser...
Bjs.